terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Gratidão

Começar o dia com uma atitude de gratidão. A Bíblia diz em Salmos 92:1-2 “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” Um dos primeiros sinais de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-Lhe. A Bíblia diz em Romanos 1:21 “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” Dá graças a Deus em todas as situações. A Bíblia diz em 1Tessalonicenses 5:18 “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Quando dê graças não te esqueças de donde vêm as nossas bençãos. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
O Universo, fonte de toda abundância, trabalha da mesma maneira.Quando expressa gratidão pelas bênçãos que tem recebido em sua vida, quando expressas gratidão pelas coisas que gostaria de ter, como se já as tivesse recebido, acredite na força magnética que há em ti que é a que atrai essas coisas.O Universo se regozija e se alegra de prover a você essas coisas por ti apreciadas, e deseja cumprir todos os desejos de teu coração.Quando expressas gratidão por algo antes de que tenha recebido, está abrindo propiciando a abertura. E também se grava em sua mente subconsciente que isso que deseja já é seu, porque ao expressar gratidão o tem reclamado como seu. Uma vez que reclama o seu desejo em suas emoções, estabelece em ti uma vibração disso que deseja, pela Lei de atração e a Lei da ressonância, isso que deseja deve chegar a sua existência.Quanto mais se sentir agradecido por tudo que há em sua vida, quanto mais expresse gratidão pelo que é parte de sua vida, mais te alinhas com a fonte da abundância.Faça uma lista de coisas que tem recebido em teu passado e as coisas que sente gratidão, enquanto escreve, permita-se
sentir gratidão por elas.Agregue em sua lista eventos que tem enriquecido sua vida, eventos pelos quais sinta agradecimento, agregue também pessoas com que tem estado e sente gratidão por te-las tido.Agregue em sua lista também coisas da natureza e objetos de seu dia a dia, como o ar, a água, o sol, a cama onde dorme, a comida que tem te alimentado, sinta esse sentimento de gratidão e expanda-o por todo seu corpo.Deixe esta lista perto de você e agregue coisas a cada dia, leia-a de manhã ao despertar e/ou de noite antes de dormir, agregue à lista também seu sentimento de gratidão pelo que quer receber.Experimente este sentimento de gratidão em sua vida por uma semana eveja como se sente, e o que tem mudado em você.Se mantenha alerta sobre coisas que mudem em sua experiência, as coisas que recebas, aprecie-as, sinta e expresse gratidão por tudo que receba e fostes viver!

Um comentário:

  1. O estado de gratidão realmente nos transforma. A prática de escrever, declarar a gratidão ajuda a focarmos no que queremos e não no que não queremos em nossa vida!. Assim, os nossas desejos se realizam com mais facilidade.
    Adorei texto, o blog não poderia ficar sem um texto de gratidão é essêncial.

    Beijos,

    Prema.

    ResponderExcluir